torta da minha infância

DSC_1039
DSC_1038
DSC_1036
DSC_1027

Esta torta transporta-me num segundo até à minha infância. Ainda me lembro de ficar fascinada com o acto de a enrolar, que a tia Micas fazia com mestria, com a ajuda de um pano de cozinha salpicado de açúcar. Mais uma receita simples do velho caderninho. As da minha infância eram recheadas de marmelada mas ficam deliciosas com qualquer compota (esta foi presente de uma amiga, é de morango e champanhe e é maravilhosa!)

Aqui vai a receita:

125 g de açúcar
125 g de farinha
1 c. chá de fermento
4 ovos

Bater as claras em castelo e reservar. Bater os ovos com o açúcar, juntar a farinha e envolver as claras no final. Levar ao forno num tabuleiro a 180 graus cerca de 30 minutos.
Desenformar, cobrir com compota e enrolar com a ajuda de um pano de cozinha salpicado de açúcar. Uma delícia!
E vocês, qual é a sobremesa que vos faz lembrar a vossa infância?

2 suspiro(s):

Carina at: 27 de setembro de 2011 às 06:32 disse...

Que bom aspecto <3 <3 nham, nham ;-)

Luísa Freixo at: 8 de março de 2012 às 07:07 disse...

Salame de chocolate!:D e hoje em dia até não sou grande apreciadora, mas adorava! Então quando havia passeios da escola a minha mãe fazia, embrulhava aos bocados pequeninos e eu distribuía com os meus amigos, era uma festa!:D

Enviar um comentário